6.16.2010

Como Ensinar Histórias Bíblicas para Bebês?

Essa é uma pergunta muito importante, pois é essencial que a criança desenvolva a noção de religiosidade desde tenra idade.
Eis alguns passos que podem ajudar:
1)A criança deve ter uma Bíblia adequada à sua idade. No caso de uma criança entre 1 e dois anos é vital que essa Bíblia seja super colorida. Com minha filha usei a Bíblia das Criancinhas, que tem cores vibrantes, muito vivas.Chama muito a atenção dos pequeninos.

2) Com bebês e crianças bem novinhas temos que lançar mão de recursos viso-sensoriais sempre. Vou dar um exemplo: suponha que você esteja contando a história do Dilúvio. Você pode usar um borrifador com água para simular a chuva, ao mesmo tempo em que proporciona ao seu filho uma agradável experiência sinestésica.
3)Repita a mesma historinha todos os dias por pelo menos uma semana.

Acima, você pode ver a foto de uma das atividades que usei para contar a História da Arca de Noé para minhas filhas. Elas entraram numa caixa de papelão com vários animais de pelúcia e de pano, enquanto eu borrifava água sobre suas cabecinhas. Foi diversão total. 

15 comentários:

  1. A minha pergunta e: Alem de todos os metodos aplicados nas criancas, como vc introduz a biblia para as meninas, pq eu percebo que elas reconhecem as historias rapidamente, vc poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  2. muito legal essa dica vou usa-lá.
    Obrigada por colocar assuntos bem interessantes no seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica da caixa com as pelúcias dentro,gostaria de mais dicas,sou professora de Escola Dominical p/ crianças de 7 a 8 anos ,o que fazer para tornar a aula mais animada?Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Oi, amiguinha! Eu também já fui professora de Escola Sabatina, mas para bebês e crianças de 1 a 3 anos. E é um grande desafio, não é? Olha, há muitas coisas interessantes e legais para se fazer.
    Infelizmente, eu fotografei pouca coisa, mas eu ainda me lembro das atividades que eu fazia. Me diga os temas que você vai abordar nas próximas aulas, que eu vejo o que já fiz, e a gente troca uma idéia, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia me envia suas ideias por email, comecei agora a trabalhar com berçário e maternal e também tenho um bebezinho e quero muito aprender a ensinar-lhes palavra de Deus.

      Excluir
  5. Júlia, seu blog é tudo de bom!! Ameeeeei... Vou visitá-la todos os dias...

    ResponderExcluir
  6. AMEI ESTE SEU BLOG.PARABÉNS!APRENDI BASTANTE.

    ResponderExcluir
  7. Julia, gostaria de te agradecer de todo o meu coração, Deus atendeu minhas orações atravéns do seu blog!!! Tinha mta dificuldade de brincar com o meu filinho de 2 anos, agora com certeza vou começar a me empenhar mais, muito obrigada, Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite estou iniciando aula para bebes de 0 A 3 e nao sei como introduzir a palavra de Deus no horario do Culto? Vc pode me ajudar??????🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  9. Boa noite estou iniciando aula para bebes de 0 A 3 e nao sei como introduzir a palavra de Deus no horario do Culto? Vc pode me ajudar??????🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  10. Boa noite estou iniciando aula para bebes de 0 A 3 e nao sei como introduzir a palavra de Deus no horario do Culto? Vc pode me ajudar??????🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  11. Boa noite estou iniciando aula para bebes de 0 A 3 e nao sei como introduzir a palavra de Deus no horario do Culto? Vc pode me ajudar??????🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails