6.27.2011

Da importância de embalar o bebê

Sim, as mães  estavam certas! A sabedoria popular também: embalar e balançar faz muito bem ao bebê. Aliás, é vital para um desenvolvimento neurológico normal.  E isso inclui bebês recém-nascidos !

Benefícios

Além de confortar o bebê, o ato de embalar também "melhora a coordenação motora, o equilíbrio, o tônus muscular e a vigilância visual dele" (LIDDLE, 2007). Portanto, ao embalar seu filho, estará preparando-o para engatinhar futuramente .
Mas lembre-se:  é importante oferecer esses estímulos  diariamente, seja no colo, na rede ou numa almofada (veja aqui).

Nota: não se trata de sacudir o bebê, mas de balançá-lo suavemente.

10 comentários:

  1. Graças a Deus, sempre embalei meu filho, a despeito das pessoas que me diziam que o estava acostumando mal. Hoje a ciência prova que minha intuição estava certa!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Júlia,

    Você acredita que eu não embalava meu bebê quando ele era recém-nascido, porque achava que ele iria ficar tonto, sentir enjôo ? Agora vejo que a tonta era eu! rs

    ResponderExcluir
  3. Sempre fiz,e hje não fao mais pq ele n deixa,fiz mesmo ouvindo serias criticas a respeito.Adorei saber q cientificamente,foi comprovado que faz bem ao bebê.Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  4. Quase não faço isso, meu bb tá com quase 4 meses, faz dia 09/04!!!! porque não embalo?!?! ele não gosta muito, vcs podem achar estranho, todo mundo acha, ele fica nervoso e irritado se tá com sono e tá no colo, daí deitamos ele e ficamos junto, passo a mão na cabecinha, no nariz dele.... hj em dia deu pra segurar as duas maozinhas e a nossa mao tb.... daí fica tranquilo mas definitivamente ele NAO GOSTA DE SER EMBALADO, será q isso vai prejudicá-lo?!?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk... muito eu... claro que não vai prejudicar seu filho! Eu não balanço porque não gosto. E dou carinho como vc. Acho melhor. Balançar deixa a criança tonta por isso eles dormem. Balançar bemmmmm de leve vai. Mas sacudir nem que me matem e não deixo ninguém Balançar.

      Excluir
  5. Me falaram que não podia.
    Agora sei que pode.

    ResponderExcluir
  6. O sono da minha bebê melhorou depois que coloquei ela na rede, mas não faz nenhum mal a formação dos ossos, sei lá, eles ficam com coluna torta...

    ResponderExcluir
  7. O sono da minha bebê melhorou depois que coloquei ela na rede, mas não faz nenhum mal a formação dos ossos, sei lá, eles ficam com coluna torta...

    ResponderExcluir
  8. O sono da minha bebê melhorou depois que coloquei ela na rede, mas não faz nenhum mal a formação dos ossos, sei lá, eles ficam com coluna torta...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails